3 de fev. de 2014

RESENHA:Creme de mãos Quintal de Mandarinas, com FPS 15, da The Beauty Box


A embalagem é um tanto feminina, sim, mas a fragrância cítrica é unissex e deliciosa, virou uma paixão. Lembram quando fiz uma seleção de produtos para se carregar na bolsa ou mochila no dia-a-dia? Pois esse creme de mãos da The Beauty Box, uma rede de lojas pertencente ao grupo O Boticário, é um achado.

Creme de mãos é sempre bom ter, pois as mãos são uma parte de corpo que resseca facilmente, é com elas que você mexe em papéis o dia todo, elas ficam expostas ao sol quando você dirige, os dedos ficam deslizando pelo touchscreen toda hora, você as lava várias vezes, etc. Enfim, ter um bom hidratante específico para elas é superválido.

No final do ano passado, numa das lojas da Beauty Box, resolvi comprar para experimentar esse da foto. É o Touch the Sky - Quintal de Mandarinas (existem ainda as linhas de baunilha e uma floral também, cujo nome não me recordo agora, mas que não gostei tanto), com um perfume que remete a um mix de laranja e tangerina, bem energizante e refrescante.

O legal desse item é que ele tem FPS 15. Não é o ideal, seria bom se tivesse fator 30, mas haja vista que a maioria dos cremes de mão não tem filtro solar já é um progresso. O preço tampouco é dos melhores (paguei algo em torno de 19 reais), é salgado para um cosmético nacional, porém acessível e o produto rende bastante, portanto até que não é muita exploração.


Uma pequena quantidade, algo do tamanho de meia cereja (vide foto acima), é suficiente para espalhar bem nas duas mãos — tanto nas palmas como em suas costas —, deixando-as sedosas e com uma fragrância supergostosa, recendendo por alguns minutos. Tem pantenol na fórmula, não deixa a pele engordurada, é rapidamente absorvido pela pele, e, como hidrata e ao mesmo tempo protege dos raios UV, é uma excelente arma contra o envelhecimento e surgimento de manchas nas mãos (eu sempre falo que a pessoa pode tratar da face o quanto quiser, contudo as mãos descuidadas revelam a idade).

Fica apenas a sugestão à Beauty Box que faça embalagens menos femininas e aumente o FPS de 15 para 30. De qualquer forma, eu adorei e, certamente, merece o selo de "testado & aprovado" do BM.

4 comentários:

  1. Oie, adorei o blog, fique com vontade de experimentar esse creme para mãos. Creme para mãos não pode faltar na minha necessaire. Sobre a embalagem? adorei rsrs..Já vou seguir seu blog. Visite o meu também blz? abraços!

    http://aleksnogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aleks, vou conferir sim seu blog. Obrigado pelo comentário. E pode experimentar esse creme, pois é ótimo (quem gosta de perfumes cítricos e quer deixar as mãos suaves e hidratadas precisa ter um desses por perto rs).
      Abração e ótimo resto de semana!
      =)

      Excluir
  2. Tudo bem? Eu aqui de novo com minha neura de pele oleosa. ..comprei o filtrum como você recomendou usei hoje e gostei,deixa a pele bem sequinha.Mas tava precisando de um corporal e sem ler nenhuma resenha sobre (quase um pecado ok) comprei um spray da Nivea fator 30...e num é que o negócio deixou meus braços brilhando e bem melequentos? Poizé Poizé...Então, estou te dando uma missão:resenha sobre protetor corporal não oleoso...Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse da Nivea em spray eu até curti, pois a "meleca" dura meia hora no máximo e já nem me lembro que passei depois disso, mas claro que cada pele reage de um jeito. Já me adianto recomendando um da Neutrogena, o Sun Fresh (que não resenhei, mas que um amigo com o mesmo problema que o seu recomendou altamente por ser sequinho) e aquele da L'Oréal, o Solar Expertise, que já usei e seca rapidinho na pele. Quando meu Nivea em Spray acabar vou mudar de marca, aí escrevo o que achei aqui. ;)
      Abração, Rodrigues, e boa semana.

      Excluir