17 de nov. de 2013

ORGANIZAÇÃO: Algumas dicas para organizar suas amostrinhas de perfume ou miniaturas


O último feriadão do ano antes do Natal se foi e com isso pude pôr em prática algumas "técnicas de organização", meu lado "Santa Ajuda" - hehe. Mas vocês podem seguir essas dicas de hoje em poucos minutos, não precisa esperar outro feriado, não.

Sabe quando você acumula um monte de amostrinhas de perfume ou ganha aquelas miniaturas? Pois bem, eu tenho várias aqui, acho que já contei em algum momento que sou meio "fanático" por perfumes, coleciono amostrinhas e tudo mais. Nas fotos não estão os meus perfumes grandes, que ficam numa bandeja dentro do armário, protegidos da luz e tudo mais. Desta vez quero apenas ensinar-lhes um jeito simples de organizar as miniaturas e amostrinhas mesmo.


Um jeito simples de agrupar as miniaturas (como podem ver, eu não estou nem aí para o rótulo "masculino/feminino"; já disse mais de uma vez aqui que se a fragrância me agrada eu uso mesmo, independentemente se for masculina ou feminina): coloquei os vidrinhos sobre um prato de barro que estava jogado em algum canto aqui de casa. É desses pratos que usamos para colocar um vaso de planta em cima, sabe? Apenas catei e pintei com tinta spray branca. Você pode usar uma pequena bandeja ou um prato comum, fica a seu critério. Assim, nada fica espalhado por aí.

Tem um jogo de sobremesa incompleto ou uma cumbuca bonita na casa? Pegue um desses vasilhames e utilize-o para colocar as amostrinhas (foto abaixo). É mais uma dica bem legal de juntar sua coleção, sem deixar tudo esparramado, e se o recipiente for bonito até dá para empregar na decoração do quarto ou banheiro.


Como podem ver, ainda sobrou um espacinho no prato para colocar o Activist, da Body Shop, um dos perfumes mais deliciosos que conheci este ano (veja a resenha aqui; até postei outra foto dele no meu Instagram, me segue lá também) e até esse óleo corporal da Granado, que comprei há umas 2, 3 semanas por módicos 20 reais e que é uma delícia. É de Castanha do Brasil, mas lembra muito o cheiro daquele óleo de amêndoas da L'Occitane ou o Sève, da Natura (um pouco mais suave, no entanto; mesmo assim é delicioso).

Entre as miniaturas, caso estejam curiosos, estão: Déclaration, da Cartier, Fahrenheit, da Dior, Ange ou Démon, da Givenchy, Amour e Jungle L'Elephant, da Kenzo, Shalimar, da Guerlain e Eau de Rochas, da Rochas.



Observação: 
E não deixem de participar do sorteio que o BAZAR está promovendo este mês na fan page. Para participar é muito simples e rápido, não vai levar nem 1 minuto do seu tempo e você terá a chance de levar para a casa um kit com 3 cosméticos da luxuosa marca francesa Nickel, todos já resenhados pelo blog. O prêmio vale cerca de R$ 300, um presentão de fim de ano!
Clique aqui para ver as instruções e participe!

2 comentários:

  1. gostei das dicas e já aproveitei as duas para outras finalidades ... ficou incrível ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bratz! Espero que as coisas que vc arrumou aí tenham ficado legais - hehe. Um forte abraço!
      ^^

      Excluir