3 de nov. de 2013

MODA: Os melhores looks masculinos da São Paulo Fashion Week (Outono-Inverno 2014) - Parte 2

Agora, sim, fechamos o resumão com os melhores looks masculinos da SPFW, com um apanhado de mais 4 grifes: Amapô, Alexandre Herchcovitch, Ellus e Triton. No geral, foram belos desfiles, melhores que os da temporada passada, com as coleções primavera/verão. Mas vejamos com mais detalhes!


A Amapô mais uma vez firmou parceria com a Converse (ou All Star, para os mais "veteranos" rs) e calçou os modelos com tênis exclusivos, com efeito holográfico. Sobre as roupas, mais uso de peles, tal como fez João Pimenta, sobretudo uso de peles e couro bovino. Também tivemos calças com efeito matelassê, conjuntos em denim azulão e trabalhos gráficos lindos feitos em couro sobre tecidos de algodão. Um belo desfile, jovem e despojado.

Alexandre Herchcovitch optou por um estilo mais conceitual. O tema era "Lampião e seu bando", contudo mais parecia com algo saído da Idade Média. Nota-se também a tendência do animal print, já visto nas Semanas de Moda europeias, especialmente nos desfiles da Burberry e Versace: estampas de leopardo disputavam espaço com as tradicionais caveiras de Alexandre. Nas cores, tivemos, naturalmente, predominância do preto, a favorita do público-alvo do estilista. Reparem nos acessórios, como a pochete estilizada retangular e as luvas que deixam o polegar de fora.


A Ellus se inspirou nas montanhas, lenhadores e até samurais para compor sua coleção, com o uso de macacões, além do jeans bruto. O destaque vai para alguns detalhes, como as barras em couro e com fivelas de algumas calças e dos macacões mencionados. Na cartela de cores, muita sobriedade, com cinza, preto e azul marinho. Os calçados também ficaram lindos!


Falando em calçados, a Triton, bem como a Cavalera, apostou na invasão das sandálias e percatas masculinas, coisa que já era forte no Hemisfério Norte e que vem se firmando cada vez mais no Brasil, vencendo o preconceito do homem tupiniquim. Ainda assim, houve espaço para sapatos tradicionais, pretos e com cadarços combinando com alguma outra peça, geralmente fazendo combinações de preto e cores luminosas, como vermelho e amarelo. Houve também alguns looks com sobreposições de peças, como leggings por baixo de bermudas. E as famigeradas pochetes (também vistas no desfile do Alexandre) estavam ali presentes. Será que pega mesmo?


Agora é só aguardarmos o Fashion Rio, da semana que vem. 
;)
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário