1 de ago. de 2013

RESENHA: Lipikar Surgras em versão líquida, da La Roche-Posay


Quando usei o gel facial Effaclar, da francesa La Roche-Posay, fiquei encantado, lembram? Repito: foi, certamente, o melhor produto de limpeza facial que já experimentei até hoje. E agora é a vez de falar de outra linha da mesma empresa, o Lipikar. A assessoria da mesma gentilmente me enviou para testar o Lipikar Surgras na versão líquida (antes era encontrado somente em barra; aliás, continua sendo uma das 5 mais vendidas para pele seca no mundo), e mais uma vez a La Roche-Posay não me decepcionou.

Na fan page do BAZAR eu já havia falado da importância de manter a pele bem hidratada durante o inverno, porque é quando tomamos banho muito quente e, em seguida, enfrentamos a atmosfera gelada. Tem como evitar o ressecamento desse jeito?

Tem. O Lipikar Surgras é um sabonete desenvolvido especialmente para o cuidado da pele ressecada ou sensível, queixa muito comum entre adultos e, sobretudo, idosos. Já bati várias vezes na tecla de que meu rosto tem a pele oleosa, mas a do meu corpo é normal, por isso o Lipikar foi uma excelente forma de reforçar sua hidratação no dia-a-dia.

A fórmula do produto segue a excelência da marca, incluindo água termal, concentrado de lipídios, glicerina e niancinamida (vitamina B3), tudo o que é bom para combater a perda de viço da cútis. Sua textura não é nem aquosa, nem pastosa, é similar à de um sabonete líquido comum, desses que achamos em supermercados, contudo não contém parabenos (conservantes químicos) e, claro, por ser importado também é mais caro. No release que recebi, o preço sugerido é de R$ 34,90 pelo frasco de 200 ml; R$ 69,90 pelo de 400 ml.


O cheiro me lembrou algo como leite, iogurte ou qualquer outro laticínio. Na verdade, é um aroma superneutro. O que devemos levar em consideração, no entanto, é que a La Roche-Posay não é do ramo da perfumaria, e sim dos cosméticos de tratamento. O Lipikar Surgras, obviamente, não é uma exceção: respeita o pH cutâneo e permite a reposição de lipídios, nutrindo a pele ressecada ou sensível, deixando-a macia.

Lembrando que essa versão líquida do Lipikar é um lançamento, chegou às principais lojas de cosméticos e drogarias do Brasil em junho. Uma ótima opção pra quem quiser enfrentar o inverno e chegar à primavera com a pele bonita, como se tivesse passado as férias no Caribe – hehe. La Roche-Posay está, mais uma vez, de parabéns! Produto aprovadíssimo!

6 comentários:

  1. confesso que nunca usei o em barra ... ficaremos de olho quando surgir uma promoção hahaha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais pra quem tem a pele seca ou sensível. O em barra, segundo o release, é um dos 5 mais vendidos para esse tipo de público. Gostei bastante, nunca tive decepções com a La Roche... :D
      Obrigado pela visita, querido, e uma ótima semana!

      Excluir
  2. Uso produtos da La Roche, mas só os que não posso substituir por marcas mais baratas. Por exemplo, para limpar a pele oleosa do meu rosto descobri o Protex limpeza profunda, que custa 3 reais e limpa que é uma beleza... rs.

    Esse sabonete do post eu não conheço.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não conheço esse Protex não, vou procurar p/ ver oq acho e resenhar. Afinal, o blog tbm fala de produtos mais baratinhos - hehe. Estilo 'high & low'.
      =D
      Bjss, Dama, e ótima semana pra vc!

      Excluir
  3. Gente do céu ainda não conheço esse produto, mas sem dúvidas deve fazer maravilhas na pele.
    Adorei a resenha.
    Abraços

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é novidade por aqui, é muito bom pra quem costuma ter alergia facilmente ou reclama de pele ressecada. Tô gostando bastante, viu? Recomendo.
      Abraço, Dimas, e boa semana pra você, querido!
      ^^

      Excluir