18 de mar. de 2013

RESENHA: Shampoo masculino de Gengibre, da Mahogany


Sempre fui fã da Mahogany. O pessoal de casa sabe disso, afinal tenho sabonetes líquidos e hidratantes de várias linhas da marca, um mais gostoso que o outro. Dias atrás, quis comprar o shampoo da gama masculina para experimentar. Meus cabelos são curtos e oleosos (acho que já lhes contei isso aqui), geralmente compro produtos específicos, como o Seda para cabelos oleosos e o Clear. Mas, claro, resolvi mudar um pouco (afinal, dizem por aí que o bom é variar de marca periodicamente, para os fios não se viciarem).

Esse shampoo de gengibre da Mahogany for Men é indicado para todos os tipos de cabelo, ao contrário do que eu tinha imaginado (pensava que era só para cabelos oleosos). Segundo a empresa, “os oligoelementos e os aminoácidos livres (...) reforçam a coesão das cutículas do cabelo, auxiliando no seu biocondicionamento, além de nutrir o couro cabeludo e dar mais vitalidade aos fios”.

Quanto ao perfume, digo que ele me lembrou aqueles cremes redutores de medida com cânfora – hehe – mas no bom sentido. Isso porque, além do gengibre, tem menta na fórmula. Lavando os cabelos com esse produto, se você abrir bem os pulmões com aquela longa e forte inspirada, vai sentir um ar geladinho invadindo os brônquios – rs. Enquanto o gengibre, que já possui um aroma forte por si só, age como antisséptico e estimulante, a menta é usada como adstringente, reduzindo a oleosidade.

Com relação ao efeito que eu almejava, digo que, nas primeiras lavadas, eu precisava aplicar o shampoo duas vezes no banho, pois não sentia que a oleosidade ia embora por completo com somente um enxágue. Entretanto, só foi preciso fazer isso na primeira semana, até os fios se ajustarem à composição. Não é preciso pensar em economia, afinal de contas o frasco vem com generosos 500 ml. Taí mais um ponto positivo para os produtos da Mahogany, pois eles são bem grandes (é por isso que os preços são, na minha opinião, bastante justos; paguei 29 reais por este shampoo).

O bom é que meus cabelos já se acostumaram com ele, e, agora, os fios, antes rapidamente ensebados, permanecem por mais tempo limpos, sem oleosidade excessiva. Outra coisa que destaco é que as madeixas ficam levemente armadas, o que é maravilhoso, uma vez que tenho os cabelos finos e ralos — problema de muitos homens, em especial os que têm cabelos lisos. E o aroma mentolado permanece no ar por algumas horas.

6 comentários:

  1. Ai que legal que você gostou desse shampoo Mahogany!
    Também estou tendo deliciosas surpresas com os produtos da marca!
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para homens


    Instagram | Twitter | Facebook | E-mail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro a marca, é uma de minhas favoritas há um bom tempo. Amo as linhas de rosas - todas! rs
      Abração, querido, e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Que show adoro os produtos da Mahogany são de altissima qualidade e super cheirosos amei a resenha. fantástica.
    Dá uma passadinha em:
    Estilo 4 U | Todos os estilos em um só lugar.



    Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons mesmo!
      Obrigado pelo elogio, Wagner.
      Um forte abraço, querido.

      Excluir
  3. Vi seu post sobre o Shampoo e até me animei em comprá-lo, mas já me decepcionei tanto com os produtos dessa empresa, que estou quase desistindo. Para cabelos oleosos existe uma infinidade de produtos ne? mas não são todos que fazem um efeito legal. Um shampoo que estou gostando muito é o Kerium, da La Roche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Will, que pena. Mas esse shampoo nem é específico para cabelo oleoso. Como eu disse, ele é descrito "para todos os tipos de cabelo". Para mim, funcionou, mas é bem certo que existem vários graus de oleosidade (meu cabelo, aliás, era normal a seco até anos atrás e passou a ficar oleoso depois dos meus 20, 25, com tendência a caspa até). Se vc quer outro, além desse da La Roche, o ideal seria conversar com um dermatologista, que também trata de cabelos, não somente de pele. Ele pode lhe receitar um produto mais apropriado para seu caso, podendo até pedir um shampoo manufaturado.
      Abraços e boa sorte.
      =)

      Excluir